A poupança é um meio fácil e seguro de se guardar dinheiro, possui alta liquidez, rentabilidade certa, segurança do capital aplicado em até 70.000,00 reais garantidos pelo FGC (Fundo Garantidor de Crédito) e é uma ótima maneira de se resguardar financeiramente.
Hoje, com as mudanças sofridas, a poupança ainda garante um rendimento seguro para o poupador. Com as novas regras implantadas, a poupança passou a ter a sua rentabilidade alterada. Quando a taxa de juros básica da economia, a taxa SELIC, estiver abaixo de 8,5% a.a., a poupança passaria a ser remunerada em 70% da SELIC; como a taxa SELIC em Novembro de 2012 estava em 7,25% a.a., a taxa de rendimento da poupança ficou em 5,075% a.a. mais a TR.
De acordo com o site R7, em um artigo publicado em setembro, a poupança parece estar mais atrativa que alguns dos fundos de investimentos, mesmo com a aplicação dessas novas regras, podendo ser um meio mais explorado do que é hoje.
Ainda parece ser bastante pequena a parcela da população brasileira que poupa em relação à população de países que possuem educação voltada ao ensino de finanças desde a infância. É preciso que haja uma mudança de postura da população com relação à administração financeira familiar, assim o Brasil se tornaria um país mais conhecedor do crédito e da poupança, bem como os pontos positivos e negativos de cada um.
A poupança, portanto, é um meio confiável de investimento e o seu rendimento mesmo não sendo alto, auxilia os brasileiros que pensam na estabilidade financeira a médio e longo prazo.
FONTE:
Site: http//www.r7.com.br
Comentários
Postar um comentário